quinta-feira, 29 de outubro de 2009

DEPUTADA FÁTIMA NUNES

CLIPING DA DEPUTADA
Itapicuru e Cipó fazem a abertura da Copa do Caju 2009

Nem o placar de 1x1, entre as seleções de Itapicuru e Cipó, tirou o entusiamo da torcida que lotou as arquibancadas do estádio Wilson Brito para participar da abertura da 3ª edição da Copa do Caju. O evento, que aconteceu ontem, 24/10, contou com as presenças do vice prefeito de Cipó, Gabi (PT), do vereador Jean Gil (PT), do superintendente da Sudesb, Sinval Viera, do presidente da Câmara de Vereadores de Cipó, Caio (PT), do secretário de turismo Dernival Santana e da deputada Fátima Nunes, idealizadora da competição, cuja primeira edição foi realizada em 2007.

A parlamentar demonstrou o desejo que, da Copa do Caju, saiam grandes frutos para o mundo esportivo, para representar o país na Copa de 2014. Para Fátima “aqueles que não se tornarem grandes atletas nesta competição devem ser grandes cidadãos do Brasil".

Fonte: Adustinando blog.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

BA 220

BA 220: DERBA DÁ INÍCIO A RECUPERAÇÃO.
Após o pedido firme da deputada Fátima Nunes PT/BA, o governo Wagner resolveu adiantar a recuperação da BA 220. A licitação da obra que está previsto para ser publicado no diário oficial BA na segunda feira terá um custo aproximado de 20 milhões. Enquanto os trâmites burocráticos andam, o DERBA vai argilizando uma recuperação provisória que consiste numa terraplanagem nos piores trechos. Esta recuperação já se inciou a partir do entrocamente de Adustina a Cicero Dantas.








Postado por adustinando blog às 18:47

domingo, 25 de outubro de 2009

CONCEIÇÃO DE CAMPINAS

Conceição de Campinas é um distrito do município de Paripiranga, ele fica a 18 km da sede possui aproximadamente 1000 moradores, é uma comunidade que possui certo desenvolvimento agrícola tendo como principal produto o milho que por sinal esta agora na época da colheita do mesmo, sua organização política é bastante presente no cenário municipal, possui dois vereadores e o atual presidente do PT Partido dos Trabalhadores, mas com toda esta força política ainda não foi suficiente para resolver os problemas históricos da comunidade como, por exemplo, falta água na comunidade falta segurança publica entre outros as autoridades com mandatos não possui nem um único projeto para a comunidade ou se tem é secreto que ninguém sabe apena três projetos que é acompanhado de perto por Messias e a Deputada Fátima Nunes estes são público e todos cobram mas cadê os projetos dos vereadores para no mínimo ser cobrado o povo votaram nele não é justo querem cobrarem de quem não se elegeu.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESCULACHAR!

Frases ditas antes de morrer

1 – Corte o fio vermelho, eu tenho certeza!
2 – Atravessa Correndo que dá.
3 – Sabe qual a chance de isso acontecer? Uma em um milhão!
4 – Adoro essas ruas, são super tranquilas.
5 – Aqui é o piloto. Vamos passar por uma ligeira turbulência.
6 – Você é grande mas não é dois!
7 – Pode subir que agüenta mais um…
8 – O que acontece se eu apertar este botão?
9 – Vou acender um fósforo…
10 – Não toque em nada!
11 – Esse vai passar perto!
12 – Deixa comigo…
13 – Não puxe o pino!
14 – É uma cirurgia simples…
15 – Você não é homem para fazer isso!
16 – Ahhh! O que não mata, engorda!
17 – Que isso, cara! Eu sou só o encanador…
18 – Vou te denunciar!
19 – Pode falar, doutor, é serio?
20 – Este avião está descendo muito rápido !
21 – Agora só falta um…
22 – Buraco? Que buraco?
23 – Atchim! (dentro do armário)
24 – Vai que dá!
25 – Por aí não, por aqui é bem mais rápido…
26 – Não se preocupe, eu sei nadar…
27 – Posso ver uma luz no fim do túnel se aproximando
rapidamente.
28 – Ou vai ou racha!
29 – Relaxa… é nóis!
30 – Fique calmo, vai acabar tudo bem!
31 – Não vem vindo carro não, pode ir…
32 – Não é nada disso que você está pensando, a gente
pode explicar tudo!
33 – Atira! Atira! Quero vê!
34 – Tá tudo bem, eu sei o que estou fazendo!
35 – Tudo bem, mulher… Pode dirigir…

SIMÃO DIAS

EXCLUSIVO: DENISSON DEDA ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA SIMÃO DIAS


O prefeito Denisson Déda, PSB, que participou na manhã de hoje (23), da I Conferência Municipal de Cultura, afirmou que nos próximos meses, Simão Dias irá receber vários investimentos do governo federal e estadual. Segundo o prefeito, várias obras irão dar uma nova cara a nossa cidade. "É necessário planejar e isso demanda tempo, mas estamos trabalhando. Estou com muita vontade e tenho sangue no olho, vou dar uma nova roupagem a Simão Dias, afirmou Denisson.


Confira alguns dos investimentos:

* ÁGUA P/ O POVOADO BRINQUINHO
* ESGOTAMENTO SANITÁRIO
* REFORMA DA PRAÇA LUCILA MACEDO DEDA
* PRAÇA DE ESPORTES PRÓXIMO AO MATADOURO
* PISCINA ESPORTIVA - EMENDA DO DEPUTADO JERÔNIMO REIS
* REFORMA DO MATADOURO
* REFORMA DO MERCADO DA FEIRA
* ADUTORAS EM VÁRIOS POVOADOS
* CALÇAMENTOS E PRAÇAS EM VÁRIOS POVOADOS
* PRAÇA NO CONJUNTO CENTENÁRIO
Postado por PEQUENO às 12:04

TOPA

Prorrogado prazo para inscrições no Topa
Publicada no dia 22/10/2009 às 11h20

Cidadãos baianos com idade acima de 15 anos e interessados em se alfabetizar, podem se inscrever até o dia 31 deste mês, no programa Todos pela Alfabetização (Topa). Com meta de alfabetizar, até 2010, um milhão de baianos, o programa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) trabalha com a alfabetização sob a concepção de que este é um direito do cidadão que não prescreve com a idade.

Os interessados devem se dirigir à sede das Diretorias Regionais da Educação (Direc) ou às secretarias municipais da Educação. Já as entidades dos movimentos social e sindical que desejam aderir ao programa devem procurar as Direc. Os municípios que ainda não aderiram devem procurar a coordenação do Topa na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na sala 402.

Na primeira etapa, em 2007, foram alfabetizadas 171 mil pessoas. Atualmente, o Topa conta com 351 mil alfabetizandos em sala de aula e a meta é matricular 300 mil baianos para a terceira etapa. Até o momento são 364 mil inscritos para o Topa 2009.

Encontro entre Unidades Formadoras e coordenadores do Topa

Até esta sexta-feira (23) a coordenação do Topa se reúne com as Unidades Formadoras (universidades públicas e faculdades privadas), responsáveis por executar a formação inicial e continuada dos alfabetizadores, coordenadores de turma, tradutores e intérpretes de Libras, da terceira etapa do Topa, para traçar os planos estratégicos e abrangências para cada unidade. O encontro está sendo realizado no Hotel Vilamar, das 9 às 18h.

Nesta quarta-feira (21) se reuniu a coordenação as Unidades Formadoras. Na quinta (22), o encontro ocorre entre as Unidades Formadoras e supervisores do Topa. No encerramento, sexta-feira (23), a reunião é somente entre supervisores. Para este terceiro ciclo, inscreveram-se 15 entidades, sendo 12 selecionadas, dentre elas, as universidades estaduais do Estado (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), e a Unime.
Fonte: Agecom

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ESCULACHAR

RIFA DO "BURRO"

Certa vez quatro meninos foram ao campo e, por 100 reais, compraram o burro de um velho camponês.
O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte. Mas quando
eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse:
- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.
- Então devolva-nos o dinheiro!
- Não posso, já gastei todo.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro.
- E para que o querem? O que vão fazer com ele?
- Nós vamos rifá-lo.
? ?
- Estão loucos? Como vão r ifar um burro morto?
- Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.
Um mês depois, o camponês se encontrou novamente com os quatro garotos e lhes perguntou:
- E então, o que aconteceu com o burro?
- Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 reais cada um e arrecadamos 1.000 reais.
- E ninguém se queixou?
- Só o ganhador. Porém lhe devolvemos os 2 reais e ficou tudo resolvido.
Os quatro meninos cresceram e fundaram um banco chamado Opportunity, um outro Banco chamado Marka, uma igreja chamada Universal e o último tornou-se Ministro do Supremo Tribunal Federal.
O quinto irmão, o mais velho, que vivia no Maranhão e não estava na rifa, soube da história e também, resolveu ganhar dinheiro. Dedicou-se a política, chegou a presidencia da república e hoje é o presidente do Senado e, até hoje, enrola a população tratando-os como ganhadores do burro morto.
Caso todos reclamem, pode até entregar o cargo, mas nunca devolverá o todo que lesou do povo.

EDUCAÇÃO DE PARIPIRANGA

Hoje em uma Escola do Município de Paripiranga presenciei um fato que vai manchar nossa educação, pois, um grupo de adolescentes abusou de bebida alcoólica e ficaram totalmente bêbados, de serem carregados nos braços de colegas. Este fato ocorreu na Escola Maria Dias Trindade no Povoado Antas do Raso no Município de Paripiranga Bahia na qual eu Manoel messias sou funcionário e presenciei o ocorrido. Que vergonha para nossa educação, pode-se afirmar que o erro esta na estrutura da educação e alguns elementos contribuem para isto acontecer, por exemplo, um enorme buraco no muro da escola que atrai estranhos para dentro da escola.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

BOLSA DE VALORES

TAXAÇÃO A ESTRANGEIROS DERRUBA A BOVESPA
19:00:21

Um dia depois de o ministro da Economia, Guido Mantega, ter anunciado que as aplicações estrangeiras no Brasil seriam taxadas em 2% de IOF, o mercado financeiro doméstico reagiu negativamente à medida. Após o final do pregão desta terça (20), o Ibovespa estava cotado a -2,88%, operando aos 65.303,11 pontos. Isto também fez com que o dólar, que caía fortemente devido ao volume de entrada da moeda americana no país, registrasse alta de 2,1% no dia, cotado a R$ 1,748, a maior alta diária em quatro meses. Segundo o governo, a taxação não vai impedir o investimento estrangeiro no Brasil, mas apenas regula-lo. Nas palavras do ministro Mantega, ele funciona como um “pedágio” para quem quiser entrar financeiramente no país.

(Lucas Esteves)

NOVA PESQUISA VEM AI

EXCLUSIVO: Novo Ibope nacional deve sair esta semana

Uma nova pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial deve sair esta semana, informou há pouco ao Política Livre credenciada fonte de Brasília. Os pesquisadores do instituto finalizam o trabalho de campo nos próximos dias.

Fonte: Política Livre

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PT E PMDB JUNTOS EM 2010

CÚPULA DO PMDB PEDE QUE PT FECHE ACORDO PARA 2010

A cúpula peemedebista em Brasília solicitou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que fecha na próxima quarta-feira (21) o acordo entre o partido e o PT em torno da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República. Para que isto ocorresse, o presidente da Câmara, Michel Temer, seria indicado a vice da chapa conjunta, que repetirá a aliança que deu o último mandato a Lula. O pedido dos líderes do partido visa abafar vozes discordantes que ainda tentam fazer o PMDB fechar com a candidatura tucana de José Serra. Segundo eles, o presidente tem mais carisma e capital político para agregar estes descontentes do que os próprios Temer e Dilma.
Fonte: Bahia Noticias

Professores

Professores ainda esperam anciosamente por uma proposta do poder municipal.