terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DEPUTADA FÁTIMA NUNES

Fátima Nunes é aplaudida pelo povo na Lavagem do Senhor do Bonfim

A deputada Fátima Nunes participou da Lavagem do Senhor do Bonfim, ao lado do governador Jaques Wagner e do presidente do PT, Jonas Paulo. Na porta da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, saudações em Português e Yorubá encerraram o ato ecumênico que deu início à procissão da lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), por volta das nove da manhã.
Juntos, um padre e um Babalorixá falaram para católicos e povo de santo, que lado a lado saíram para os oito quilômetros de caminhada até a Colina Sagrada. Um único ato de penitência, que ao mesmo tempo reverencia Senhor do Bonfim e Oxalá. Uma tradição de 256 anos, que une catolicismo e candomblé e que mais uma vez atraiu milhares de fiéis.
Além dos baianos, muitos turistas participaram da lavagem. A carioca Heloisa Silva, que estava em visita a Salvador e fez questão de conhecer a festa, disse que a procissão é uma demonstração de fé contagiante. “Caminhei isso tudo e aqui o banho de cheiro renovou minhas energias, pedi um 2010 de muita paz”, completou.
O cortejo seguiu puxado pelo som das bandas de afoxé. Logo atrás, vinham o governador Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça e uma comitiva formada por secretários de Estado, deputados estaduais, federais e autoridades políticas. “A festa do Bonfim marca a fé e a devoção de nosso povo. Há 35 anos eu faço a caminhada, é um momento de reflexão e penitência”, disse Wagner, que pediu saúde e paz para a Bahia e para os baianos em 2010.
O governador disse que espera que 2010 seja um ano ainda melhor que 2009, quando, apesar da crise, a Bahia conseguiu realizar ações importantes em várias áreas. Sobre a segurança, o governador explicou que este é um problema enfrentado por todos. “O Estado investiu em equipamentos, em viaturas e na elaboração de estratégias como o Ronda nos Bairros e o Território da Paz”, declarou.
Para ele, este é um problema que precisa da união de todos – Estado, sociedade e família –, “principalmente no enfrentamento ao uso de drogas, a exemplo do crack”.
Fonte: Deputada Estadual Fátima Nunes
Postado por adustinando blog às 16:13
Reações:
if (window['tickAboveFold']) {window['tickAboveFold'](document.getElementById("latency-3656338486362920700")); }
terça-feira, 12 de janeiro de 2010

WAGNER MOSTRA PORQUE ESTÁ SEMPRE A FRENTE NAS PESQUISAS. TODO FIM DE SEMANA ENTREGA OBRAS QUE A POPULAÇÃO ESPERAVA HÁ DÉCADAS
WAGNER MOSTRA PORQUE ESTÁ SEMPRE A FRENTE NAS PESQUISAS. TODO FIM DE SEMANA ENTREGA OBRAS QUE A POPULAÇÃO ESPERAVA HÁ DÉCADAS
Está em andamento a essência do embate político na Bahia, que vai se refletir nas eleições de 2010.
O povo baiano vai julgar, de forma plebiscitária, as duas experiências de governo que experimentou, em décadas de carlismo e a experiência petista com Wagner à frente.
O governador passa o fim de semana fazendo inaugurações importantes e dando [...]
Fonte: politicacomdedonaferida

0 comentários: